POLÍCIA

Polícia prende dupla suspeita de esfaquear motorista em Goiânia

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (26), Douglas Caique da Silva Barreira e Guilherme Gonçalves…

Polícia prende suspeitos de esfaquear e roubar motorista de aplicativo em Goiânia
Polícia prende suspeitos de esfaquear e roubar motorista de aplicativo em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (26), Douglas Caique da Silva Barreira e Guilherme Gonçalves Antunes de Figueiredo Silva. A dupla é suspeita de esfaquear e roubar um motorista de aplicativo. O crime aconteceu no dia 5 de janeiro deste ano, no setor Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia.

A polícia disse que, ao chegar no local de partida da corrida, os dois embarcaram e, durante o percurso, surpreenderam a vítima com voz de assalto. De acordo com as investigações, um dos supostos autores do crime enforcou o motorista, enquanto o outro o jogou no chão.

Os investigadores contam que houve luta corporal e a vítima foi golpeada com uma facada nas costas, porém o objeto quebrou. Além disso, o motorista levou socos no corpo e teve lesões na face, braço direito, mão esquerda e na região do tórax, conforme laudo de exame de corpo de delito.

As imagens e qualificações dos investigados foram divulgadas pela Polícia Civil em razão do interesse público, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas e em conformidade com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 da PCGO.

Presos em março

Em março, 11 já foram presos por roubo a motoristas de aplicativo em Goiânia. Em apenas um dia, na última quinta-feira (25), a Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de cometer os delitos na Capital.

Segundo o delegado Paulo Ludovico, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), as pessoas presas neste mês estão envolvidas em roubo a motoristas de aplicativo na região metropolitana de Goiânia.

“Foi uma das modalidades de crime que não teria diminuído no que tange à subtração dos veículos. Então, intensificamos as nossas investigações para esse nicho”, ressalta o delegado.