Homicídio

Polícia prende homem acusado de matar e sacar dinheiro com cartão de vítima

Adeilson Gomes de Araújo, de 43 anos, investigado por matar Anísio Pires de Castro durante…

Adeilson Gomes de Araújo, de 43 anos, investigado por matar Anísio Pires de Castro durante o sono foi preso, nesta quarta-feira (25), em Goiânia. O crime aconteceu no dia 25 de março, no Parque Oeste Industrial. Segundo o delegado Ernâni Cazer, adjunto da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), a vítima estava dormindo quando foi golpeada na cabeça com um objeto cortante, que a polícia não conseguiu identificar. Adeilson foi preso em casa, e encaminhado à DIH.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Adeilson (de camisa vermelha) sai de uma agência bancária, na qual realizava saque com o cartão da vítima. “O autor do homicídio foi localizado por informações de testemunhas que vincularam Adeilson ao homem caminhando no vídeo”, explicou Ernâni.

Prisões

Nesta semana, outras duas mulheres também foram presas por homicídios cometidos em Goiânia. Uma equipe da DIH cumpriu mandado de prisão em desfavor de Marluce da Conceição Teixeira, vulgo Nenem, pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 11 de janeiro, na Vila Mutirão.

Marluce, na companhia de outro comparsa, matou Vanessa Silva dos Santos com cerca de 16 golpes de faca, por conta de dívidas de drogas. “O comparsa de Marluce conseguiu. Já temos mandado de prisão e seguimos com as investigações”, afirmou Ernâni.

Já Edilaila Valença foi presa temporariamente. As investigações apontam que ela participou do homicídio de Augusto César no dia 6 de março, na Praça do Trabalhador. Ambas estão presas no 14º Distrito Policial de Goiânia, de acordo com o delegado.