QUATRO MESES DEPOIS

Polícia prende homem que ia enterrar 1,5 tonelada de maconha em Bom Jesus

A Polícia Civil da Bahia prendeu um jovem de 19 anos suspeito de traficar 1,5…

Suspeito de traficar 1,5 tonelada de maconha em Bom Jesus de Goiás é preso na Bahia
Suspeito de traficar 1,5 tonelada de maconha em Bom Jesus de Goiás é preso na Bahia (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil da Bahia prendeu um jovem de 19 anos suspeito de traficar 1,5 tonelada de maconha em Bom Jesus de Goiás. Segundo a polícia, o crime aconteceu dia 17 de agosto deste ano, em uma fazenda no município do sul de Goiás. Na ocasião, o sujeito estava com mais três comparsas, que confessaram o crime. Mas só ele conseguiu fugir.

Depois do crime, a polícia iniciou uma investigação para encontrar o fugitivo. Apesar de terem conseguido a identidade dele, durante quatro meses os agentes não conseguiam localizá-lo.

Recentemente, os policiais descobriram que, depois do crime, o jovem fugiu para o estado da Bahia. Diante disso, a Polícia Civil de Goiás entrou em contato com as autoridades policiais de lá. Nesta troca de informações, os policiais da Bahia localizaram o suspeito e o prenderam de forma preventiva, em uma casa no município de Casa Nova.

Relembre o dia do crime

Foto de apreensão de drogas -tonelada de maconha em Bom Jesus de Goiás

Polícia apreende 1,5 tonelada de maconha enterradas em mata em Bom Jesus de Goiás (Foto: Divulgação – PM)

Durante a madrugada do dia 17 agosto, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia que informava sobre ‘uma grande quantidade de maconha’ em uma chácara de Bom Jesus de Goiás. Ao averiguar, os militares localizaram quatro indivíduos ‘em atitude suspeita’, que estariam movimentando alguns volumes próximo à mata.

Ao Mais Goiás, a PM disse que, no momento em que tentou realizar abordagens a esses suspeitos, somente dois homens atenderam a ordem de parada. Já outros dois suspeitos correram. A partir daí, uma equipe permaneceu com os suspeitos que se entregaram e outra foi em busca dos fugitivos.

“Eles correram em direções diferentes. Um deles foi alcançado e abordado, enquanto o outro entrou em uma camionete, estacionada a cerca de 500 metros da primeira abordagem e conseguiu evadir” detalhou a corporação.

1,5 tonelada de maconha estava enterrada

PM fardado com escrita "choque", referente ao batalhão. Homem está de costas e recolhe 1,5 toneladas de maconha de tonel.

Suspeito confessou em abordagem que haviam drogas enterradas sob o solo em um tonel (Foto: Divulgação – PM)

No dia do crime, os três detidos confessaram o tráfico e informaram que trabalhavam para uma pessoa que só mantinha contato por telefone. Explicaram também que levaram a droga para um terreno, colocaram os entorpecentes dentro de um tonel e iam enterrá-la.

No local indicado, PMs encontraram 1.336 peças de maconha, que pesam cerca de 1,5 tonelada. Parte da droga ainda estava dentro de um caminhão usado no transporte. Além das drogas e do caminhão, os policiais apreenderam uma balança de precisão e um caderno de anotações, que era usado para organizar o tráfico de drogas, conforme os PMs.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Polícia Federal deflagra operação contra invasão de terra indígena em Minaçu

IBGE abre concurso com 1.812 vagas temporárias e salário até R$3,6 mil para o Censo 2022

Denunciado por homicídios e estupros é condenado a 37 anos de prisão, em Águas Lindas

Carga de 24 toneladas de agrotóxicos avaliada em R$ 1,5 milhão é apreendida em Cristalina

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.