INVESTIGAÇÃO

Polícia prende jovem suspeito de matar idoso por engano em Aparecida

Outro envolvido no crime já tinha sido apreendido

Suspeito de matar o idoso por engano disse que alvos eram outros.

A Polícia Civil prendeu, no final da última semana, um jovem suspeito de matar um idoso por engano em Aparecida de Goiânia, no final do ano passado. Outro envolvido no crime já tinha sido apreendido.

Sebastião Silva, que tinha 65 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite do dia 30 de novembro, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas, no Bairro Independência Mansões. Câmeras de segurança registraram o momento em que o idoso, que estava sentado em uma calçada fazendo palavra cruzada, foi atingido.

As imagens também mostraram o atirador, que estava acompanhado por outro homem. Na manhã seguinte ao crime, a Policia Militar apreendeu um adolescente, de 17 anos, que confirmou participação no delito.

Já o suspeito de ter efetuado o disparo foi preso no final da última semana e confessou o crime. A identidade dele não foi revelada. Segundo o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, o jovem confirmou o que já se suspeitava: que o idoso morreu por engano, já que os alvos do disparo eram alguns inimigos do atirador, que também estavam na distribuidora.