Polícia prende segundo suspeito de matar empresário por engano em Planaltina
Suspeitos queriam vingar a morte do irmão
A Polícia Civil de Goiás prendeu, na segunda-feira (6), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Aldemar Filho, morto em 9 de agosto de 2025 em uma distribuidora de bebidas em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. As investigações apontam que o crime foi cometido por engano.
De acordo com a delegada Lívia Xavier, responsável pelo caso, o homem preso, de 43 anos, teve mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e foi localizado em Itumbiara (GO), após fugir da cidade onde o homicídio ocorreu. O primeiro suspeito, irmão do acusado, já havia sido preso em flagrante após o crime. Eles são apontados como autores do homicídio qualificado.
Aldemar estava na fila do caixa de uma distribuidora de bebidas quando foi surpreendido pelos criminosos. Câmeras de segurança registraram toda a ação.
Suspeitos queriam vingar morte do irmão
Segundo a investigação, os dois irmãos acreditavam que Aldemar fosse o responsável pelo assassinato de outro irmão deles, ocorrido em 2015, também em Planaltina. O crime teria sido motivado por vingança, mas o alvo acabou sendo confundido.
Proprietário de uma empresa de segurança, Aldemar havia sido aprovado no concurso da Guarda Civil Municipal de Novo Gama (GO) e aguardava a posse no cargo. Ele deixou um filho.
A prisão foi realizada durante a Operação Réditos Domum, deflagrada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina. Os investigados permanecem detidos à disposição do Poder Judiciário.