Polícia prende suspeito de furtos em São Miguel do Araguaia
Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de praticar crimes de furto em dois estabelecimentos comerciais de São Miguel do Araguaia. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira (10) contra José Maria Mendonça.
Vale citar, tanto o nome quanto a imagem do suspeito foram divulgados nos termos da Lei n° 13.869/2019 e da Portaria n° 547/2021 – PC por causa do interesse público. “Considerando o aumento recente do número ocorrências de furtos em estabelecimentos comerciais na cidade, praticados em contextos semelhantes, sinalizando possível envolvimento do investigado, o que poderá ser confirmado por eventuais vítimas e demais elementos de corroboração que vierem a ser apresentados”, informa a corporação.
Sobre o caso, a polícia explica que o suspeito teria quebrado o cadeado e arrombado a porta de entrada de um mercado na madrugada de 22 de fevereiro deste ano e furtado diversas mercadorias. O estabelecimento localizado na Vila Martins registrou o delito por meio de câmeras de segurança. Já em 2 de março, conforme a investigação, o indivíduo teria subtraído cerca de R$ 400 do caixa de outro estabelecimento comercial, localizado no setor Cristal, mediante abuso de confiança.
O homem possui antecedentes criminais pela prática de crimes patrimoniais. Ele, inclusive, foi um dos alvos da Operação Negócios de Família, deflagrada em novembro de 2021. A ação visava reprimir os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Por se tratar de prisão preventiva, não há prazo de duração. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do suspeito. O espaço segue aberto.