PROFESSOR

Polícia prende suspeito de importunação sexual contra alunas de Bonópolis

Segundo a polícia, ele atuou como bibliotecário no colégio em 2022 e 2023

Polícia prende suspeito de importunação sexual contra alunas de Bonópolis
Polícia prende suspeito de importunação sexual contra alunas de Bonópolis (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (2), um professor da rede estadual de ensino, em Bonópolis. Ele é suspeito de importunação sexual contra alunas de um colégio na cidade.

Segundo a polícia, ele atuou como bibliotecário no colégio em 2022 e 2023. Neste período, ele é suspeito de importunar sexualmente e perseguir algumas estudantes.

À corporação, as supostas vítimas relataram convites de cunho sexual e perseguição pelos corredores da unidade. Além disso, o homem teria forçado contato físico com as meninas e apalpado as nádegas de uma delas.

Com a situação, as estudantes começaram a evitar deixar a sala de aula ou circular sozinhas pelos corredores. Havia o medo de abordagens pelo investigado, revela a Polícia Civil.

Nesta terça, então, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem, além de um mandado de busca e apreensão na casa dele. No local, eles apreenderam um aparelho celular, HDs externos, cartões de memória, notebooks, entre outros suportes de armazenamento de arquivos digitais. Todos foram mandados para a perícia.

O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o Mais Goiás não teve como localizar a defesa do mesmo. Caso haja interesse, o espaço segue aberto para manifestação.