JÁ TINHA PASSAGENS

Polícia prende suspeito de matar duas pessoas em Aparecida neste ano

Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) prenderam Wemerson Souza da Silva nesta sexta-feira…

Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) prenderam Wemerson Souza da Silva nesta sexta-feira (11), em Aparecida, na região Metropolitana de Goiânia. O investigado, conhecido como
Polícia prende suspeito de dois homicídios em Aparecida (Foto: Reprodução/Twitter)

Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) prenderam Wemerson Souza da Silva nesta sexta-feira (11), em Aparecida, na região Metropolitana de Goiânia. O investigado, conhecido como “Porcão“, é apontado como o suspeito de dois homicídios praticados em fevereiro e em abril deste ano.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, o primeiro crime aconteceu no dia 21 de fevereiro, no Jardim Itapuã, em Aparecida. A vítima, Iuri Silva Nunes, 20 anos, estava na companhia de outros seis amigos, todos integrantes da torcida “Força Jovem Goiás”. O grupo estava a caminho de um bar do setor à procura de um homem que vestia uma calça da torcida “Esquadrão Vilanovense”. Enquanto todos estavam reunidos na porta do bar, o suposto autor, que estava na garupa de uma motocicleta, disparou contra o grupo e acertou Iuri. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu.

O segundo homicídio aconteceu em 2 de abril, no setor American Park, na mesma cidade. A vítima, Mateus Miranda Macedo, 23 anos, conhecido como “Bocão”, havia acabado de sair de casa e caminhava a pé pelas ruas do setor quando foi surpreendido pelo suspeito em uma motocicleta. O suposto autor disparou duas vezes contra a vítima, que morreu no local. “Conforme ficou apurado durante as investigações, “Porcão” foi vítima de uma tentativa de homicídio praticada por Mateus, o que motivou sua vingança”, informou a Polícia Civil.

Vale lembrar que Wemerson já possui passagens policiais pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, desacato, roubo e tráfico de drogas.

“A divulgação da imagem e identificação do autuado foi procedida nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 02/2020 – PC, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos, além das passagens que já possui por outros delitos”, finalizou a polícia.

Preso casal suspeito de homicídio por causa de pipa em Abadia; leia.