Polícia prende suspeito de matar empresário de Catalão a tiros
Suposto autor ficou em silêncio durante depoimento à polícia
A polícia prendeu um homem de 21 anos suspeito pela morte do empresário Elton Balduíno Ribeiro, 46, em Catalão. A vítima foi baleada na calçada de uma rua do município quando ia para a oficina mecânica do irmão, no último dia 30, mas teve a morte confirmada uma semana depois de ficar em estado grave, no hospital.
A prisão ocorreu na terça (11), no setor Primavera. Segundo a polícia, o suspeito permaneceu em silêncio durante o depoimento. A tese é que ele teria recebido dinheiro para cometer o assassinato. A corporação não divulgou o nome dele, por isso não possível localizar a defesa do mesmo.
Destaque-se, os agentes apreenderam uma moto e um capacete utilizado na data do crime. A polícia informou, ainda, que o suspeito não possui antecedentes criminais. Ele está detido na Unidade Prisional de Catalão.
Crime
Em relação ao crime, este ocorreu em 30 de março, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Elton, quando seguia para a oficina do irmão, teria sido abordado pelo suspeito em uma moto. Segundo a polícia, foram, pelo menos, cinco disparos contra a vítima. Dois atingiram o empresário, sendo um no pescoço e outro no tórax.
Ele fazia o percurso, pois deixou a moto na casa do pai e pegaria um carro par voltar para casa, na zona rural do município. Ele foi socorrido, ficou sete dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. Após ter a morte cerebral confirmada pela unidade de saúde, a família autorizou o desligamento dos aparelhos na última sexta-feira (7).