OPERAÇÃO DESCARRILAMENTO

Polícia prende suspeito de praticar série de homicídios em Niquelândia

Investigado seria integrante de uma organização criminosa

Polícia prende suspeito de série de homicídios em Niquelândia
Polícia prende suspeito de série de homicídios em Niquelândia (Foto: Divulgação - Polícia Civil)

Policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da delegacia de Niquelândia prenderam Fábio Pereira do Nascimento, suspeito de cometer uma série de homicídios no município, localizado a 306 km de Goiânia. A captura, que aconteceu nesta quarta-feira (11), fez parte da segunda fase da operação Descarrilamento.

As investigações apontam que Fábio é integrante de um grupo criminoso responsável por assassinatos e tentativas de assassinato que aterrorizaram os moradores de Niquelândia desde o início do ano.

Após sua prisão e com a coleta de novos elementos informativos, a polícia espera que diversos inquéritos em andamento possam ser concluídos com o esclarecimento da autoria e circunstâncias dos crimes”, informou a Polícia Civil.

A divulgação das imagens e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria nº 02/2020-PC e despacho do delegado geral nº 000010828006, conforme consta do inquérito policial. O objetivo é que outras vítimas e testemunhas possam reconhecer o suspeito.

Operação Descarrilamento

Nomeada “Descarrilamento”, a operação faz menção à prisão de criminosos que praticavam delitos como posse/porte ilegal de armas, associação criminosa, receptação, tráfico de drogas, corrupção de menores e homicídios.

No dia 7 de maio deste ano, a Polícia Civil capturou seis pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de homicídios e tentativas de homicídios ocorridos em Niquelândia. Entre os presos tinham quatro homens e uma mulher. Um adolescente também foi apreendido.

Na ocasião, os investigadores apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm com 42 munições e um revólver calibre .38 com 6 munições. Também foram apreendidos um colete balístico, três motocicletas, porções de drogas e aparelhos celulares.