VIADUTO DA T-63

Polícia quer auxílio de fabricante para saber velocidade de carro em acidente na T-63

Expectativa é que a fabricante contribua na leitura do módulo de airbag

Polícia quer auxílio de fabricante para saber velocidade de carro que matou dupla em Goiânia
Polícia quer auxílio de fabricante para saber velocidade de carro que matou dupla em Goiânia (Fotos: Polícia Civil)

A Polícia Civil pedirá a Volvo, fabricante do carro que atingiu e matou motociclista e passageiro no viaduto da T-63, em Goiânia, no último dia 20, auxílio técnico para determinar a velocidade do veículo no momento do impacto. De acordo com a corporação, o automóvel estava mais rápido que os demais envolvidos, mas não é possível afirmar se estaria acima do limite.

Assim, a expectativa é que a fabricante contribua na leitura do módulo de airbag, que demonstraria a velocidade na batida ou desaceleração. Danilo Vasconcelos, advogado do condutor do veículo, Rubens Mendonça Filho, disse estar ciente da demanda. “Esperamos que eles forneçam [o técnico]. Estamos atrás da verdade”, enfatizou ao Mais Goiás. A informação é que o condutor foi “fechado” e, por isso, perdeu o controle.

O portal enviou um e-mail à empresa a fim de saber se ela já foi acionada e se irá colaborar com as autoridades. Até o fechamento não houve retorno.

Tese

Mais cedo, nesta terça (25), o delegado Hellyton Carvalho afirmou ter recebido informações de que o carro era conduzido por uma mulher no momento do acidente. Na ocasião, o marido dela, que é médico, se apresentou como motorista. A possibilidade será investigada.

Questionado sobre a possibilidade, o advogado Danilo Vasconcelos nega. “Existe um vídeo de instantes antes do acidente que mostra claramente que ele que dirigia. O vídeo é do interior do carro”, esclarece.

Acidente

O acidente aconteceu na noite do último dia 20 de abril, no viaduto da Avenida T-63, no setor Bueno. Duas pessoas morreram. As vítimas fatais foram o motociclista de aplicativo Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e o passageiro David Antunes Galvão, de 21 anos.

Segundo a polícia, o Volvo perdeu o controle e atingiu, inicialmente, uma outra moto com duas mulheres – uma delas foi levada ao hospital com fratura no fêmur. Logo depois, ele acertou a motocicleta com as duas vítimas fatais.

A moto das vítimas, conforme informado, ainda bateu em um segundo carro na via. Com o choque, motociclista e passageiro caíram na via lateral do elevado. Os condutores dos automóveis fizeram o teste do bafômetro, mas este deu negativo.