Polícia resgata cachorro preso sem água no ‘sol escaldante’, em Porangatu
Ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou um cachorro que sofria maus-tratos em Porangatu, ao ser deixado amarrado com uma corda curta, sem água e comida, e exposto ao “sol escaldante”. O salvamento aconteceu na quinta-feira (20) e contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A corporação descobriu o caso após receber um vídeo anônimo que mostrava o animal em agonia, tentando chegar a uma pequena sombra. A gravação indicava temperatura de 34ºC. Os agentes, então, foram ao local e a casa estava trancada. Além disso, o cachorro não estava mais lá. Eles apuraram que o dono do imóvel e um corretor retiraram o cão sem informar à polícia para tentar ocultar o crime.
Ainda assim, a polícia identificou a responsável direta pelos maus-tratos, que foi autuada por maus-tratos. Já o dono do imóvel e o corretor vão responder por dificultar a investigação. Em seguida, o cão foi resgatado. Ao Mais Goiás, a corporação informou que o cachorro foi entregue à secretaria de Meio Ambiente de Porangatu. O estado de saúde não foi revelado.
O crime de maus-tratos a animais está previsto na Lei n.º 9.605/1998. Ele tem pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, sendo aumentada para reclusão de 2 a 5 anos, no caso de cães e gatos.
LEIA TAMBÉM:
Irmãs são presas em Goiânia suspeitas de maus-tratos que levaram cachorro à morte