SALVAMENTO

Polícia resgata cachorro preso sem água no ‘sol escaldante’, em Porangatu

Ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Polícia resgata cachorro preso sem água no 'sol escaldante', em Porangatu
Polícia resgata cachorro preso sem água no 'sol escaldante', em Porangatu (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou um cachorro que sofria maus-tratos em Porangatu, ao ser deixado amarrado com uma corda curta, sem água e comida, e exposto ao “sol escaldante”. O salvamento aconteceu na quinta-feira (20) e contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A corporação descobriu o caso após receber um vídeo anônimo que mostrava o animal em agonia, tentando chegar a uma pequena sombra. A gravação indicava temperatura de 34ºC. Os agentes, então, foram ao local e a casa estava trancada. Além disso, o cachorro não estava mais lá. Eles apuraram que o dono do imóvel e um corretor retiraram o cão sem informar à polícia para tentar ocultar o crime.

Ainda assim, a polícia identificou a responsável direta pelos maus-tratos, que foi autuada por maus-tratos. Já o dono do imóvel e o corretor vão responder por dificultar a investigação. Em seguida, o cão foi resgatado. Ao Mais Goiás, a corporação informou que o cachorro foi entregue à secretaria de Meio Ambiente de Porangatu. O estado de saúde não foi revelado.

O crime de maus-tratos a animais está previsto na Lei n.º 9.605/1998. Ele tem pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, sendo aumentada para reclusão de 2 a 5 anos, no caso de cães e gatos.

LEIA TAMBÉM:

Irmãs são presas em Goiânia suspeitas de maus-tratos que levaram cachorro à morte