Operação Tormentum

Policiais militares suspeitos de tortura são conduzidos para a Polícia Federal

// Uma operação da Polícia Federal, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar de Goiás,…


//

Uma operação da Polícia Federal, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar de Goiás, cumpriu na manhã desta sexta-feira (17/07)  01 mandado de prisão, 05 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva (em que a pessoa é levada para depor e depois liberada)

Os mandados são cumpridos em em Goiânia e na cidade de Trindade, na Região Metropolitana da Capital. Os crimes investigados ocorreram em junho de 2010. Na ocasião, a vítima fora equivocadamente identificada como sendo responsável por um estupro ocorrido em 21 de junho de 2010, em Trindade.

O crime foi federalizado em 2012, em razão de julgamento de incidente de deslocamento de competência, ficando a vítima sob a proteção do Governo Federal.

Cerca de 60 Policiais Federais, com a participação do Comando de Operações Táticas-COT e 24 Policiais Militares foram recrutados para o cumprimento das ordens judiciais.

Os investigados, se comprovada a materialidade, poderão ser denunciados pelos crimes de tortura com penas que vão de 2 a 8 anos de reclusão.