FURTO QUALIFICADO

Policiais prendem homem suspeito de roubar casas em Anápolis

Homem estava há cerca de três meses praticando crimes na região

Em Goianápolis, policiais prendem homem suspeito de roubar várias casas

A Policia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), prendeu um suspeito de cometer uma sequência de furtos em Anápolis. O homem praticava esse tipo de crime há cerca de três meses com o mesmo modus operandi e o mesmo veículo e foi preso nesta quinta-feira (3), na a praça de pedágio de Goianápolis.

Conforme o relato da PM, o autor havia acabado de praticar um furto em Anápolis, quando os policiais iniciaram uma operação para localizar e prender o suspeito. As equipes montaram um cerco policial na BR-060, entre o Distrito Agroindustrial (Daia) e Goianápolis.

As equipes viram o carro e deram início ao processo de abordagem, mas o condutor não obedeceu e fugiu até a praça de pedágio de Goianápolis, onde a revista foi realizada. No porta-malas do carro foram encontradas duas televisões, um forno micro-ondas e um botijão de gás.

Quando a polícia questionou o abordado, ele disse que teria furtado os objetos há pouco tempo em Anápolis. Ele também assumiu a autoria dos outros roubos. O investigado levou as equipes na casa onde morava, em Senador Canedo, onde outros objetos foram encontrados, segundo a PM “de origem duvidosa”.

Já as vítimas de Anápolis reconheceram os objetos que haviam sido roubados. Sendo assim, o abordado, veículo e todos os objetos apreendidos foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil para as devidas providências legais. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, com pena de dois a oito anos de reclusão.

*Com informações da Polícia Militar

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira