NASCIMENTO

Policiais realizam parto de emergência em Valparaíso de Goiás

Na unidade de saúde, os policiais militares foram informados de que a ação de realizar o parto de forma imediata salvou a vida de mãe e filho

Policiais realizam parto de emergência em Valparaíso de Goiás
Policiais realizam parto de emergência em Valparaíso de Goiás

Uma equipe de policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou um parto de emergência e ajudou a trazer ao mundo um bebê, na quinta-feira (27), em Valparaíso de Goiás. Após o nascimento, mãe e filho foram encaminhados para uma unidade de saúde, onde receberam atendimento e passam bem.

Conforme informações da polícia, a equipe estava em patrulhamento na região do Céu Azul – Primeira Etapa, quando foi acionada para atender a um chamado urgente de uma gestante em trabalho de parto avançado que não conseguiria chegar ao hospital a tempo. Os policiais foram até a casa da mulher e, ao chegarem, perceberam que, mesmo com a sirene acionada – o que proporciona passagem prioritária no trânsito -, não havia tempo para o deslocamento para a unidade de saúde.

Com calma, a equipe iniciou os procedimentos para o parto no local e, minutos depois, o bebê veio ao mundo, bem e saudável. Os dois foram levados para o hospital. “Fui conversando e orientando ela até que conseguimos realizar o parto. Foi muito rápido, muito espontâneo. Pegamos um cobertor que ela estava deitada em cima, enrolamos na mãe juntamente com a criança e, imediatamente, descemos para o hospital”, relata o sargento Godoy, que ajudou no procedimento.

Na unidade de saúde, os militares foram informados de que a ação de realizar o parto de forma imediata salvou a vida da jovem e da criança. “Conversando com a equipe médica, o médico relatou que, graças ao trabalho rápido que tivemos, a mulher e o bebê conseguiram sobreviver porque era um risco muito grande de morte devido à situação, o local insalubre”, conclui o policial.