VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Policiais salvam jovem agredida e mantida refém pelo namorado

Após serem acionados na noite do último sábado, 29, policiais militares do Grupamento de Intervenção…

Após serem acionados na noite do último sábado, 29, policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) resgataram uma jovem de 22 anos que, conforme a corporação, era mantida refém e agredida pelo próprio namorado dentro de um carro, na BR-153, em Goiânia. O suspeito, de 23 anos, teria começado a agredir a vítima após os dois saírem de um churrasco e estaria impedindo a moça de deixar o local, chegando a quebrar seu celular quando a jovem tentou pedir ajuda.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe do Giro recebeu denúncia de um suposto sequestro e ao se deslocar ao endereço informado, na BR-153, perímetro urbano de Goiânia, avistaram, na altura da Vila Redenção, um veículo modelo Corolla branco em alta velocidade. Uma perseguição teve início e os policiais conseguiram abordar o carro no Km-502, próximo à região do Setor Jardim Luz.

Veja o momento da perseguição:

Ainda de acordo com a corporação, a jovem que estava dentro do carro contou que o condutor, seu namorado, estaria mantendo-a ali contra sua vontade e submetendo-a a violência física e psicológica. Segundo a moça, os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas em um churrasco no Lago Amaralina, na saída para Hidrolândia, quando uma briga começou dentro do veículo no momento em que estavam indo embora.

Conforme o relato da jovem, os dois, que namoravam há cerca de 9 meses, discutiram e em determinado momento o namorado desferiu um soco em seu rosto, prosseguindo com agressões verbais. A jovem contou que pediu várias vezes para ele deixá-la ir embora e, no momento em que tentou pedir ajuda pelo celular, teve o aparelho destruído pelo suspeito.

Suspeito já tinha histórico criminal

Após verificação, os policiais constataram que o suspeito tinha passagens pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e desobediência.

A moça contou as policiais que o companheiro era usuário de drogas e que sabia que ele tinha consigo uma pequena porção de maconha, que foi encontrada no interior do carro durante a busca veicular. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionado para realização de teste do bafômetro, mas o suspeito se recusou a fazê-lo.

Além de um auto de infração pela recusa do teste, foi realizado exame de corpo de delito tanto na jovem quanto no suspeito, que apresentaram lesões decorrente das agressões, assim como exame de drogas e embriaguez (o que testou positivo para esse último).

Segundo a PM, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes para as devidas providências.