Socorro

Policial evita tragédia após capotamento na GO-080

Uma policial militar evitou uma tragédia na Rodovia GO-080, na zona rural do município de…

Uma policial militar evitou uma tragédia na Rodovia GO-080, na zona rural do município de Jaraguá na noite deste sábado (18). A soldado da PM, Wanessa Zago se deslocava de Goiânia para Goianésia, quando um rapaz que dirigia uma Hilux perdeu o controle do veículo, após desviar de um animal de grande porte. O veículo capotou e ficou bem no meio da pista. Ela prestou socorro ao rapaz de idade aproximada de 20 anos e além disso, fez a sinalização do local, evitando outros acidentes, que poderia resultar em uma tragédia.

O acidente aconteceu por volta de 20 horas, em um trecho sem sinalização, com uma curva logo depois de uma ponte. A soldado contou que viu uma nuvem de poeira, reduziu a velocidade do carro dela, parou o veículo em seguida e ouviu gritos de socorro. Ela desceu e próximo a pista estava a vítima do acidente, em estado de choque e sentindo bastante dor.

“Parei meu carro e escutei gritos de socorro, desci do carro e logo em seguida já visualizei a vítima, um jovem”, disse Wanessa. “Ele estava bem do lado da via, eu não conseguia enxergar muita coisa, por estar à noite, eu só consegui ver o carro capotado, o estrago que ficou depois que passou essa nuvem de poeira”, contou a militar.

Wanessa conta que ficou conversando com o rapaz, procurando acalmá-lo. Ele contou que estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo. “Eu fui direto na vítima, perguntei como estava, se estava sozinho, ele falou que sim, um animal atravessou na pista e acabou capotando o carro. Ele estava gritando muito, falando que estava com muita dor, fui falando com ele para se acalmar, verifiquei os sinais vitais dele e como não tinha fratura exposta. Ele falou que estava sem cinto e foi jogado pra fora do carro na hora do capotamento. O meu medo era que tivesse uma hemorragia”, relatou.

O barulho do acidente chamou a atenção de dois moradores da região, que também foram socorrer a vítima. Enquanto a policial ficou sinalizando a pista, os moradores estiveram com a vítima até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Após levar o rapaz para um hospital da região, a soldado ainda aguardou a chegada de uma equipe da Polícia Militar, para fazer a ocorrência e retirar o carro do meio da pista.

“Fui fazer a sinalização. Já estava bem escuro e após uma curva já estava no lugar que ele havia capotado, ele estava numa Hilux e o veículo ficou no meio da pista, se viesse alguém não dava tempo de frear”, concluiu.