PROMESSA QUEBRADA

Término das obras da Praça do Trabalhador é adiado novamente

Prevista para ter a sua revitalização entregue nesta quinta-feira (22), a Praça vai precisar de pelo menos mais uma semana para ser finalizada

A nova Praça do Trabalhador promete dignidade para os trabalhadores da Feira Hippie
A nova Praça do Trabalhador promete dignidade para os trabalhadores da Feira Hippie (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A entrega das obras de revitalização da Praça do Trabalhador, em Goiânia, foi adiada mais uma vez. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) havia prometido finalizar o serviço nesta quinta-feira (22). Porém, no contrato firmado com a Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh), a data prevista para a entrega vai até o próximo dia 28.

A companhia informou que o atraso ocorreu “em função das fortes chuvas que caem com grande intensidade desde o início do mês de dezembro”. Por conta dos estragos, alguns trabalhos tiveram que ser refeitos.

Além disso, explicou que com a ida das feiras Hippie e da Madrugada para a Praça do Trabalhador, desde novembro, os serviços ao longo da semana ficaram paralisados. Mas que “espera entregar os serviços ainda neste ano de 2022″. Caso isso não aconteça, será preciso fazer um novo aditivo no contrato.

Para entregar a obra, a Companhia ainda precisa fazer toda a parte elétrica das estruturas, como as sedes da associação dos feirantes e da Rádio Hippie, e dos banheiros, assim como o serviço de acabamento final do espaço.

Em novembro, o projeto teve de ser modificado para agilizar a obra. A princípio, todo o piso da praça seria de paver, um tipo de acabamento que é montado e assentado, mas foi permitido que, onde ainda não havia a instalação dos itens, o revestimento fosse de concreto, o que já está adiantado.

*Com informações do Opopular