CONFESSOU

“Precisava de um corretivo”, diz tio de consideração que matou adolescente Beatryz em Britânia

Suspeito disse que agrediu a sobrinha de consideração por considerá-la “mal-educada”. Corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa

adolescente x tio
“Precisava de um corretivo”, diz tio de consideração ao confessar assassinato de adolescente de 14 anos em Britânia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O tio de consideração da adolescente Beatryz Emelly Nunes da Silva Ferreira, de 14 anos, morta a pauladas, confessou em depoimento que cometeu o crime porque a jovem “precisava de um corretivo”. O corpo da jovem foi encontrado enterrado no quintal da casa do suspeito na quarta-feira (21), em Britânia, na região Oeste de Goiás. A Polícia investiga a participação da esposa do tio.

De acordo com o delegado Wiliam Caio, responsável pela investigação, o autor, identificado como Paulo Fagundes de Oliveira, relatou que Beatryz foi até a casa dele na manhã de terça-feira (20) para ajudar a configurar um celular. No local, ele teria se irritado com a adolescente após considerá-la “grossa” e “mal-educada”. Em seguida, pegou um pedaço de madeira e atingiu a cabeça da adolescente.

Durante o depoimento, o tio afirmou que a esposa teria incentivado as agressões. “Após a primeira paulada, a esposa concordou com ele de que a menina estava precisando de um corretivo mesmo e que ele poderia bater mais. Depois das novas agressões, Beatryz caiu e ficou imóvel no chão”, relatou Wiliam Caio.

Acreditando que ela estava morta, o homem enterrou o corpo da adolescente no quintal e construiu um fogão a lenha improvisado no local.

O desaparecimento de Beatryz foi registrado pela família ainda na terça-feira, após a mãe perder contato com a filha poucas horas depois de ela sair de casa de bicicleta. Imagens de câmeras de segurança confirmaram o trajeto da adolescente pelas ruas da cidade. Na quarta-feira (21), após relatos de vizinhos sobre movimentação estranha e terra remexida no quintal da casa do suspeito, a Polícia Militar intensificou as buscas.

Leia também:

Paulo Fagundes de Oliveira foi localizado trabalhando como pedreiro em Britânia, confessou o crime aos policiais militares e foi preso em flagrante. O corpo da adolescente foi localizado enterrado no quintal do imóvel, junto com o celular da vítima e o pedaço de madeira usado no crime.

Segundo o delegado, a identidade da vítima pôde ser confirmada com facilidade, já que o rosto estava preservado. A Polícia Científica realizou a perícia no local, e exames complementares devem apontar se houve violência sexual antes do assassinato, hipótese que ainda não foi descartada.

O homem permanece preso e deve responder por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e meio cruel, além de ocultação de cadáver. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e reunindo provas para concluir o inquérito.

Leia mais: