INFRAESTRUTURA

Prefeito de Anápolis quer empréstimo de R$ 100 milhões para conter danos da chuva

A cidade registrou quase 48 mm de precipitações no domingo e diversos pontos de alagamentos, conforme o gestor

Câmara Municipal de Anápolis (Foto: Divulgação)

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), enviou projeto de lei à Câmara Municipal, na quarta-feira (15) em que pede autorização para contrair um empréstimo de até R$ 100 milhões. Os recursos serão oriundos do Banco do Brasil e serão destinados à reparação danos causados pelas fortes chuvas.

Na última segunda-feira (13), o prefeito decretou estado de emergência em Anápolis por causa das fortes chuvas, sobretudo a do último domingo (12). A cidade registrou quase 48 mm de precipitações no domingo e diversos pontos de alagamentos, conforme o gestor.

“A chuva mais intensa dos últimos 30 anos”, declarou. “Choveu em 2 horas o que era para ter chovido em 72 horas.” Ele também afirmou que todas as secretarias municipais, bem como a Procuradoria Geral do Município e a Defesa Civil acompanham os locais afetados e mapeiam as áreas críticas e de alagamento.

A solicitação para empréstimo tramita na Câmara em caráter de urgência e deve ser votado ainda nesta quinta-feira (16). O texto prevê que os recursos irão para “ pavimentação, drenagem e recuperação de redes coletoras de águas, afetadas com as fortes chuvas”.