Obras

Prefeito de Aparecida assina ordens de serviços para reformar 12 unidades de saúde

As obras são custeadas com recursos federais, destinados ao município por meio da atenção primária

Unidade de Porto das Pedras terá reforma completa neste ano

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), assinou ordens de serviços para reforma de 12 unidades de saúde no município, na sexta-feira (11). A ideia é melhorar a infraestrutura dos locais para oferecer melhor atendimento à população.

“Além de entregar novas unidades de saúde, Aparecida tem trabalhado para manter, cuidar e melhorar aquelas que já estão em funcionamento. Essa é uma questão que cobro muito da minha equipe e fico muito feliz por administrar um município que tenha condições e equilíbrio financeiro para reformar, de uma só vez, doze unidades de saúde”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, explicou que as unidades que receberão as reformas não deixarão de funcionar durante as obras. “Nosso intuito é impactar o mínimo possível os atendimentos nessas unidades durante as obras. As reformas têm o objetivo de aprimorar o acolhimento dos pacientes, o trabalho dos servidores e a eficiência dos serviços prestados”, destacou.

As obras são custeadas com recursos federais, destinados ao município por meio da Atenção Primária e abrangem adequações estruturais, revitalização das fachadas, colocação de painéis fotovoltaicos para promoção de sustentabilidade e redução dos gastos com energia elétrica, entre outros benefícios. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 120 dias.

Confira as unidades que receberão reforma: Alto Paraíso, Vila Delfiori, Jardim Florença, Retiro do Bosque, Andrade Reis, Jardim Riviera, Independência Mansões, Porto das Pedras, Pontal Sul, Buriti Sereno e Nova Olinda, além do Centro de Saúde Papilon Park, sendo que essas duas últimas unidades também serão ampliadas.