MANIFESTAÇÃO DE PESAR

Prefeito de Goiânia lamenta morte de jovem eletrocutada durante temporal

Prefeito disse estar profundamente consternado com a perda precoce da adolescente de 17 anos

Jovem que morreu eletrocutada durante forte chuvas em Goiânia saia do trabalho em direção a um cursinho (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Um dia após a forte chuva que caiu sobre Goiânia, o prefeito Sandro Mabel (UB), divulgou uma nota de pesar pela morte da jovem Nathály Rodrigues do Nascimento. Ela faleceu vítima de um choque elétrico durante o temporal que atingiu a cidade no fim da tarde desta terça-feira (23). Ela saia do trabalho, na Rua 20, em direção ao cursinho que fazia na cidade em que morava.

Mabel afirmou que a notícia abalou profundamente a administração municipal e se referiu ao episódio como uma “tragédia sem tamanho”. Ele também prestou solidariedade aos familiares e amigos da adolescente, ressaltando a dor da perda precoce de uma vida “cheia de sonhos e possibilidades”.

LEIA MAIS
Identificada adolescente que morreu após levar choque durante chuva em Goiânia

“Que Deus conceda consolo e força a todos que sofrem com essa partida inesperada”, diz o texto assinado pelo prefeito. Nathály morreu após tocar em um fio de alta tensão caído na Rua 20, no Centro de Goiânia, durante a forte chuva. A via foi fechada e teve trânsito liberado na manhã desta quarta-feira (24).

Queda de cabo será apurada

A concessionária de energia Equatorial Goiás informou que vai apurar as circunstâncias da queda do cabo e prestar apoio à família. “A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário”, destacou um trecho da nota.

Além da tragédia, o temporal provocou alagamentos, queda de árvores e danos à rede elétrica em diversos bairros da capital. A prefeitura mobilizou equipes da Defesa Civil, Comurg e Secretaria de Infraestrutura para remover os estragos e prestar assistência à população.

LEIA TAMBÉM
Mulher fica ferida após ser atingida por raio durante chuva em Goiânia