ATENÇÃO

Prefeitura de Goiânia abre processo seletivo para 21 vagas rotativas de táxis

Procedimento vai de 22 de abril a 3 de maio

Prefeitura de Goiânia abre processo seletivo para vagas rotativas de táxis
Prefeitura de Goiânia abre processo seletivo para vagas rotativas de táxis (Foto: SMM)

A prefeitura de Goiânia abre processo seletivo para ocupação de 21 rotativas de estacionamento para táxi. São 16 no Terminal Rodoviário, distribuídas nas plataformas Sul e Norte, e cinco no Terminal Campinas, pelo período de seis meses. O procedimento vai de 22 de abril a 3 de maio, conforme a secretaria municipal de Mobilidade (SMM).

De acordo com o edital disponível no site da prefeitura, poderão concorrer motoristas profissionais autônomos, pessoas físicas, proprietários de veículos licenciados como permissionário do serviço de táxi do município e em situação regular com a Mobilidade. Secretário da pasta, Marcelo Torrubia explica que para serem considerados habilitados à autorização para ocupação da vaga, os interessados deverão cumprir todas as exigências.

“Não será permitida, por exemplo, a participação de permissionário que tenha executado o serviço de táxi no estacionamento privativo do Terminal Rodoviário de Goiânia ou de Campinas e tenha solicitado exclusão ou transferência. Os interessados poderão participar de apenas um processo seletivo, ou seja, Terminal Rodoviário Central ou de Campinas”, pontua. Permissionários já selecionados em processo seletivo anterior também poderão participar.

Marcelo também destaca que o processo seletivo regulamenta a rotatividade das vagas em pontos mais disputados. “É uma forma de organizar. A cada seis meses permissionários serão contemplados, com isso, não ocorrerão injustiças. A cada seis meses um taxista utiliza e depois abre oportunidade para outro colega”.

Período

Quem deseja participar deve seguir todos os critérios estabelecidos em edital e entregar a documentação necessária na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade, localizada na BR-153, n° 703, Setor Alto da Glória, das 8h às 16h de segunda a sexta, de 22 de maio a 3 de junho de 2024. A confirmação dos candidatos aptos ao sorteio será no dia 7 de maio.

Após o recebimento e aberturas dos envelopes, os documentos dos permissionários serão analisados pela Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais para verificar a regularidade e posteriormente a emissão da lista dos aptos ao sorteio. O prazo de recurso para aqueles que foram indeferidos é de 8 a 13 de maio.

Confira o edital AQUI.