MIL ÔNIBUS

Prefeitura de Goiânia fixa cartazes em ônibus sobre violência contra mulher

A prefeitura de Goiânia vai fixar cartazes em cerca de mil ônibus para conscientizar sobre…

Meia tarifa: andar até 5km de ônibus na Grande Goiânia custará R$ 2,15 (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)
Meia tarifa: andar até 5km de ônibus na Grande Goiânia custará R$ 2,15 (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

A prefeitura de Goiânia vai fixar cartazes em cerca de mil ônibus para conscientizar sobre os tipos de violência contra mulher, além de realizar exibições em aparelhos televisivos de terminais. O ato faz parte da campanha “Violência Contra a Mulher é Crime”, que será lançada nesta segunda (7), às 10h30, na garagem da empresa HP Transportes, na Vila dos Alpes.

Esta campanha é parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Os cartazes terão informações sobre violências contra mulher dos mais diversos tipos: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, além dos canais de denúncia.

De acordo com a prefeitura, meta é que as informações cheguem a 200 mil pessoas por dia. “A Lei Maria da Penha é bem clara quanto aos outros tipos de violências, como a psicológica, moral, patrimonial e sexual. Muitas mulheres sofrem destas violências e nem sabem; por isso, a importância da campanha”, observa Tatiana Lemos, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Vale citar, a campanha é uma parceria entre a pasta de Políticas Públicas para as Mulheres, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e a RedeMob. Segundo o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a mensagem deixará claro que que toda violência contra mulher tem punição e deve ser banida da sociedade.