EM VIGÊNCIA

Prefeitura de Goiânia libera shows e amplia capacidade de público em estádios, academias e boates

O novo decreto de Goiânia foi publicado nesta terça-feira (19) e traz flexibilizações para vários tipos de estabelecimentos

Evolução da Ômicron provoca mudanças na programação de grandes eventos
Evolução da Ômicron provoca mudanças na programação de grandes eventos (Foto ilustrativa: Reprodução - Facebook)

Em decreto publicado nesta terça-feira (19), a prefeitura de Goiânia mais uma vez flexibiliza regras de funcionamento de estabelecimentos públicos e privados na pandemia. O município liberou a realização de shows e a ampliou o limite máximo de público em estádios de futebol, boates e casas de shows. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse que tomou a decisão de flexibilizar regras porque a vacinação contra covid-19 avançou em Goiânia.

O decreto de número 4.166 foi publicado hoje no Diário Oficial e altera, sobretudo, as regras quanto à capacidade máxima de público permitida para os estabelecimentos de Goiânia. Lugares como boates, academias, casas de espetáculo e congêneres agora poderão funcionar com 60% de sua capacidade de lotação. No decreto anterior, o limite máximo era de 50%.

Já os estádios de futebol tiveram a capacidade de lotação ampliada de 30% para 40%. Celebrações religiosas e eventos sociais e corporativos também tiveram sua capacidade de ocupação aumentada de 50% para 60%.

Quanto aos eventos, estabeleceu-se o limite de 2 mil pessoas para ambientes fechados e 3 mil para ambientes abertos. Antes, era somente mil em fechados e 2 mil em abertos.

Novo decreto de Goiânia dá aval para shows

Além da ampliação da capacidade de lotação dos lugares, a Prefeitura de Goiânia também autorizou a realização de show na capital. De acordo com o documento, fica liberada a realização de shows na capital desde que autorizados antecipadamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todos eles devem obedecer às regras estabelecidas.

Vale lembrar que os shows não possuem limite de público para acontecerem, uma vez que os eventos serão analisados individualmente para limitar, assim, o público de acordo com cada local e circunstâncias.