1,5 MIL VAGAS

Prefeitura de Goiânia retoma concurso público paralisado por causa da Covid – veja vagas

A prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (17) autorização para…

A prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município desta sexta (17) autorização para a retomada de concurso público.(Foto: Prefeitura de Goiânia - Divulgação)
A prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município desta sexta (17) autorização para a retomada de concurso público.(Foto: Prefeitura de Goiânia - Divulgação)

A prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (17) autorização para a retomada do concurso público do edital 001 de fevereiro de 2020. O certame prevê 1.531 vagas na área da Saúde, Educação e Assistência Social. Os salários variam entre R$ 1,2 mil e R$ 3,4 mil, que podem ser acrescidos de benefícios.

Do total de vagas, 297 são destinadas a candidatos negros e 136 para pessoas com deficiência.

O concurso visa preencher vagas em cargos de agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, agente de apoio administrativo, analista em comunicação social, analista em obras e urbanismo, para as secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Saúde e Educação. Veja aqui o edital do concurso público da prefeitura de Goiânia.

O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás é o responsável pela realização do concurso e elaboração das provas.

Concurso público de Goiânia foi suspenso durante a pandemia de Covid-19

O concurso público da prefeitura de Goiânia foi suspenso no dia 24 de março de 2020 em decorrência das medidas de contenção da Covid-19. A retomada do certame foi alvo de deliberação no Centro de Operações de Emergência em Saúde.

“Ressalta-se que a retomada do Concurso Público foi objeto de aprovação por unanimidade, na reunião ordinária do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Goiânia Covid-19), realizada no dia 17 de maio de 2021, condicionada ao cumprimento rigoroso da Nota Técnica a ser elaborada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde”, diz a justificativa assinada pelo secretário municipal de Administração, Eduardo Merlin.

Além disso, a liberação passou pela Procuradoria Geral do Município que se manifestou favorável ao pleito.