"REVOLTA"

Prefeitura de Itumbiara (GO) tapou buraco em asfalto com cachorro dentro, denuncia morador

Administração afirma que alguém reabriu buraco e colocou corpo do cão dentro. Caso gera revolta entre moradores da cidade

Prefeitura de Itumbiara (GO) tapou buraco em asfalto com cachorro dentro, denuncia morador
Morador de Itumbiara (GO) denuncia que Prefeitura tampou buraco com cachorro dentro (Foto: Arquivo pessoal)

Um morador de Itumbiara, região Sul de Goiás, denuncia que a prefeitura do município tapou um buraco no asfalto com o corpo de um cachorro dentro. Frederico Antônio Dias, de 21 anos, relata que viu o cachorro já sem vida e com parte do corpo coberto por massa asfáltica. O caso revoltou os moradores da cidade. A Prefeitura nega as afirmações e alega que alguém reabriu o buraco para jogar o animal.

“Eu moro bem perto e fui lá ver. Ele (cachorro) estava com metade do corpo tapado com a massa asfáltica. Quando fui lá, tinha outros moradores e me falaram que tinham acionado a polícia, mas eu não esperei para ver se realmente foram”, conta Frederico, que é salgadeiro.

O caso aconteceu na última segunda-feira (21), após operação tapa-buracos conduzida por equipes da prefeitura na Avenida Doutor Celso Maeda, Bairro Santa Rita. “ notícia na cidade é o cão no buraco. Acho revoltante!”, completa Frederico.

Cachorro foi colocado no buraco depois que ele foi reaberto, alega prefeitura

A Prefeitura de Itumbiara afirma que os funcionários da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica não taparam o buraco com o cachorro dentro e alega que alguém reabriu o buraco, colocou o corpo do cachorro dentro e cobriu com massa alifática.

Diz ainda que “usa um rolo compressor para compactar a massa asfáltica, que pesa cerca de 10 toneladas e, caso tivesse passado sobre o animal, ele seria esmagado”.

Frederico diz que não vê logica na alegação da prefeitura. “Eles (prefeitura) falam que alguém foi lá, descavou o buraco, colocou o cachorro dentro e jogou massa em cima. Não tem nem lógica isso que eles estão falando. Mas é assim mesmo, acho que ninguém vai correr atrás disso não”, conta.

Segundo a Polícia Civil do município, providências serão tomadas. Até o momento, não há informações a respeita da investigação.

LEIA MAIS

Donos abandonam cachorro por acharem que ele é gay, nos EUA

Mesmo inocente, cão se ‘rende’ em abordagem policial no Paraná

Cachorro morre após morder bomba durante treinamento de policiais no Rio de Janeiro

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos