Preservativo usado, comida estragada e álcool: mãe é presa por abandono de crianças em Goianira
Casa estava trancada, sem comida, suja e com bebida alcoólica acessível. Crianças tinham entre 4 meses e 9 anos
Quatro crianças de 9, 4, 2 anos e um bebê de 4 meses foram encontradas trancadas, sem comida e vivendo em condições insalubres dentro de uma casa em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. O caso aconteceu no sábado (29), no bairro Paieiras. A mãe foi presa em flagrante em uma distribuidora de bebidas suspeita de abandono de incapaz. Segundo o Conselho Tutelar, as crianças também estavam cheias de piolhos, vivendo em meia a sujeiro. Imagens feitas no local mostram garrafas de bebida alcoólica ao alcance dos pequenos, além de preservativos usados espalhados pela casa.
Segundo o Conselho Tutelar, uma denúncia anônima levou a equipe ao local. A porta precisou ser arrombada para que eles conseguissem entrar e encontrar as crianças que estavam muito assustadas e pedindo que nada fosse feito contra a mãe. Na casa, os conselheiros e os policiais militares encontraram o ambiente sem água, com mau cheiro, paredes e chão sujos, além de comida estragada.

Após resgatar as crianças, os policiais fizeram buscas para localizar a mãe que foi encontrada em uma distribuidora de bebidas próxima a casa. Segundo a polícia, no momento da abordagem, a mulher estava agressiva e afirmava que não iria deixar levarem o filho mais novo, que ficou sob os cuidados do avô materno.
As outras três crianças foram levadas para um abrigo de Goianira, enquanto o Conselho Tutelar busca outros familiares para acolhe-las.
A mulher foi levada para a Central Geral de Flagrantes de Trindade, onde segue à disposição da Justiça. O pai não foi localizado.
