TECNOLOGIA

Presídio de Anicuns tem kindle com livros digitais para projeto de remição por leitura

A Unidade Prisional de Anicuns introduziu o dispositivo kindle para o projeto de remição de…

Presídio de Anicuns tem kindle com livros digitais para projeto de remição por leitura
Presídio de Anicuns tem kindle com livros digitais para projeto de remição por leitura (Foto: Pixabay)

A Unidade Prisional de Anicuns introduziu o dispositivo kindle para o projeto de remição de pena por leitura de livros, na segunda-feira (13). A proposta é da juíza da 2ª Vara Judicial do município, Laura Ribeiro de Oliveira, em parceria com o Ministério Público de Goiás (MPGO), a Secretaria Municipal de Educação, a Faculdade de Anicuns e a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP).

O projeto foi divulgado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Segundo Laura, a medida é um marco na promoção da educação e da ressocialização de pessoas privadas de liberdade.

“Somos pioneiros em Goiás ao permitir que a leitura para fins de remição também possa ocorrer por meio de livro digital, utilizando o dispositivo Kindle, cuja aquisição já foi autorizada com recursos da conta da execução penal. A iniciativa, além de incentivar a leitura, proporciona aos reeducandos o contato com a modernização digital, ampliando suas possibilidades de reintegração social”, disse a juíza.

Na remição de pena por leitura, os reeducandos conseguem o benefício ao lerem obras literárias e produzirem relatórios. A medida incentiva a educação e também a reflexão crítica.