"Escama de Peixe"

Preso com armas no carro usava três casas para refino de cocaína na Grande Goiânia

Policiais militares do 42ª Batalhão prenderam Gilmar Oliveira dos Santos, de 42 anos, conhecido pelo…

Gilmar Oliveira, conhecido pelo apelido de Gil Goiano, mantinha casas para refino de cocaína e depósito de armas

Policiais militares do 42ª Batalhão prenderam Gilmar Oliveira dos Santos, de 42 anos, conhecido pelo apelido de Gil Goiano, enquanto patrulhavam a Avenida Lorenzo, no Residencial Porto Seguro, em Goiânia, na tarde de segunda-feira (4). Os policiais perceberam o nervosismo do condutor, que trafegava em uma caminhonete Toyota Hilux preta. Após abordagem, foram apreendidas uma pistola Glock, modelo G17, com dois carregadores, sendo um deles alongado e municiado com 30 balas.

Depois da abordagem, os policiais visitaram três endereços fornecidos por Gil Goiano.  Na primeira residência, no Ssetor Moinho dos Ventos, foram apreendidos 16 peças de cocaína, do tipo escama de peixe, avaliadas em R$ 30 mil por peça, e uma maleta com 50 munições calibre .9mm; 110 munições calibre .40, 17 munições calibre .45 e 18 munições calibre .380 (todas intactas), e ainda, dois carregadores, sendo um calibre .380 e outro .45.

No segundo endereço, no Setor Eli Forte, foram apreendidas duas balanças de precisão, 16 quilos de Fenacetina, produto químico usado no refino de cocaína, e equipamentos para refino e embalo.

Na terceira residência, no Jardim Helvécia, Aparecida de Goiânia, foi apreendida mais uma Pistola, modelo Glock G22, calibre .40, com a numeração BCVA623, dois carregadores contendo 18 munições calibre .40 intactas e a quantia de R$ 5 mil em espécie.

Segundo o aspirante Maxwel Souza, Gil Goiano é famoso nos bairros onde aconteceram as vistorias, foi preso outras vezes com grande quantidade de armas e drogas. “Uma casa era a residência dele. As outras duas eram usadas como uma espécie de depósito para fins ilícitos”, conta o aspirante.

O material apreendido e o detido foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes e aguarda providências judiciais.