POLÍCIA

Preso suspeito de homicídios e de chefiar tráfico no Setor São José, em Goiânia

Lucas Souza, conhecido como “Gordo”, foi preso na tarde de quinta-feira (17), suspeito de matar…

Homem é encontrado morto a facadas em frente ao condomínio onde morava em Goiânia
Homem é encontrado morto a facadas em frente ao condomínio onde morava em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Lucas Souza, conhecido como “Gordo”, foi preso na tarde de quinta-feira (17), suspeito de matar dois homens e de chefiar o tráfico de drogas na região do Setor São José, em Goiânia. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva e outros dois de prisão temporária, referentes aos homicídios, em aberto. Crimes teriam ocorrido em 2021.

Suspeito é apontado como autor da morte de um rapaz em um pit-dog

Em 16 de fevereiro, Lucas teria disparado cinco vezes contra um rapaz que estava em um pit-dog do Setor São José. O suspeito teria se aproximado do estabelecimento em um carro, baixado o vidro, e atirado contra a vítima. Autor fugiu na sequência.

O baleado foi socorrido, mas não resistiu e morreu no local. O crime teria sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na região.

Detido teria fornecido arma usada em homicídio na Praça Monte Cristo

No dia 20 de agosto, um homem foi morto a tiros na Praça Monte Cristo, no mesmo setor. As investigações apontam que Lucas forneceu a arma de fogo utilizada no crime.

O autor dos disparos foi identificado como Petter Marcus Pereira Magalhães, que segue foragido. A vítima e o autor dos disparos tiveram um desentendimento em razão da disputa de um carro, modelo GM Monza. De acordo com a apuração, a vítima vendeu o veículo para o autor, mas não realizou a transferência de documentação.

Com a prisão de Lucas, a polícia acredita que haverá uma redução nas mortes violentas no Setor São José.

A identificação dos investigados estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 547/2021 da PCGO, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas.

LEIA MAIS

Acusado de tentativa de homicídio contra ex-namorada em Goiânia vai a júri popular

Suspeito de homicídio foge de delegacia em Planaltina e é recapturado no DF

Homem que matou cunhado em discussão por linguiça é indiciado em Marzagão

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira