PM

Presos dois suspeitos de envolvimento em assalto a banco no Jardim Guanabara, em Goiânia

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, prendeu na tarde desta quinta-feira (20)…

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, prendeu na tarde desta quinta-feira (20) dois suspeitos de envolvimento em um roubo à agência da Caixa Econômica Federal no Jardim Guanabara, em Goiânia, ocorrido no dia 23 de setembro. Um dos detidos, Matheus Henrique Guimarães de Brito, confessou participação no crime.

Matheus relatou à polícia que ele e mais três pessoas participaram da ação criminosa. Um dos envolvidos, chamado de “De Menor”, quebrou a vidraça da agência com uma marreta e fez a vigilância do lado de fora enquanto os comparsas davam prosseguimento ao crime. Os outros envolvidos seriam Reidner Lopes Carvalho, apontado como líder do grupo, e outro homem identificado apenas como Francisco.

Na agência, os bandidos renderam o segurança, fizeram clientes reféns e subtraíram dinheiro.

Apurações

A polícia chegou até Matheus depois que o carro utilizado no roubo, um Fiat Siena, foi apreendido. Ele estava de posse de Mosair Moreira, que o recebeu dos criminosos como pagamento de uma dívida de drogas por parte de Reidner.

Após a prisão de Mosair, que já possuía dois mandados de prisão em aberto, foi possível diligenciar e prender Matheus, que confessou sua participação no crime. Reidner foi morto em 17 de outubro com disparos de arma de fogo. A polícia cogita que ele tenha sido assassinado em decorrência de desentendimento quanto a partilha do dinheiro roubado.

Os demais suspeitos continuam sendo procurados pela polícia.