Estelionato

Presos seis suspeitos de aplicarem “golpe do novo número”

Criminosos ligam para as vítimas e se passam por familiares para pedir dinheiro emprestado

Grupo que aplicava golpes por telefone e fraudava contas bancárias é condenado

Seis pessoas foram presas suspeitas de aplicarem um golpe conhecido como “golpe do novo número”. Segundo a Polícia Civil (PC), o grupo criminoso induz a vítima a acreditar que está falando com algum familiar, que alega ter trocado o número de telefone. Após a troca de mensagens se passado por um parente, os suspeitos pedem dinheiro emprestado. As prisões foram na última quinta-feira (15).

Durante a operação, realizada pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) e pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), também foram apreendidos aparelhos celulares.

De acordo com a PC, os golpistas usam pessoas que aceitam participar da prática criminosa para dificultar a identificação e a recuperação dos valores. Os participantes emprestam ou vendem contas bancárias para o recebimento dos valores resultantes dos golpes.

Dos seis presos, dois são agenciadores e quatro titulares de contas bancárias beneficiárias de depósitos e transferências. Segundo a polícia, com as prisões, outros participantes do esquema já foram identificados. A PC trabalha agora para localizar e prender os mentores dos golpes.

https://www.emaisgoias.com.br/presos-suspeitos-de-comandarem-quadrilha-especializada-em-golpes-pelo-whatsapp/