POLÍCIA

Presos suspeitos de assassinatos em Goianira e Trindade

Dois jovens, de 19 anos, foram presos pela Polícia Militar no final de semana, suspeitos…

Revólver apreendido com os suspeitos. Fotos: Polícia Militar

Dois jovens, de 19 anos, foram presos pela Polícia Militar no final de semana, suspeitos de terem assassinado rivais em Goianira, e Trindade, cidades que ficam na Região Metropolitana de Goiânia. Um adolescente de 17 anos, que também é suspeito de participação nos homicídios, foi apreendido com um revólver.

Com apoio da Polícia Civil de Goianira, militares da 48ª CIPM identificaram os três jovens que teriam cometido, no último mês de julho, dois assassinatos, e uma tentativa de homicídio nos Bairros Triunfo, Planalto e São Bernado, em Goianira, e uma execução em Trindade. Os crimes, de acordo com o que foi apurado, teriam relação com a disputa entre facções criminosas rivais que traficam drogas nestas duas cidades.

Após quase uma semana procurando pelos suspeitos, que tiveram suas prisões preventivas decretadas, a PM apreendeu um deles, armado com um revólver calibre 32, na manhã de sábado (15). Neste mesmo dia, um adolescente que também teria participação nas mortes, foi apreendido. Ele também estava armado com um revólver calibre 32.

Revólver apreendido com os suspeitos (Fotos: Polícia Militar)

O terceiro suspeito foi localizado no domingo (16) pela manhã, e teria confessado, para os PMs, o assassinato de um rival. Áudios encontrados nos celulares dos dois maiores presos mostram o momento em que um deles chama um comparsa para executar rivais. Junto com as armas e os celulares, que serão periciados, os dois presos e o adolescente apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Goianira, que dará sequencia as investigações.