FLAGRANTE

PRF apreende cerca de 1,4 mil comprimidos de rebite durante fiscalização em Nerópolis

Droga era transportada no compartimento de um caminhão

PRF apreende cerca de 1.400 comprimidos de "rebite" durante fiscalização (Foto: PRF)

Uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quinta-feira (12/9) resultou na apreensão de aproximadamente 1,4 mil comprimidos de anfetamina, conhecida como rebite, na cidade de Nerópolis.

Segundo informações repassadas pela PRF, os agentes seguiam de Jaraguá para Goiânia após uma operação, quando avistaram um caminhão trafegando em alta velocidade e realizando manobras perigosas na via. Diante da situação, o veículo e o motorista foram abordados.

Durante a vistoria, o condutor, de 53 anos, apresentou nervosismo e sinais de cansaço. No compartimento de carga, foram encontradas duas sacolas escondidas entre os paletes, contendo 90 cartelas da substância. O caminhão transportava garrafas de vidro de Jaraguá (GO) para São Paulo (SP).

Apesar de os registros do tacógrafo indicarem que o tempo de descanso estava regular, o condutor informou que havia adquirido a substância em Jaraguá (GO) e que faria uso pessoal. Ele foi encaminhado, junto com a droga apreendida, para a Central de Flagrantes em Anápolis e responderá por tráfico de drogas

O que é rebite?

O consumo de anfetaminas, além de ser ilegal, coloca em risco a saúde dos usuários e a segurança viária. A droga é frequentemente utilizada por motoristas profissionais para inibir o sono e permitir longas jornadas de trabalho, o que aumenta o risco de acidentes.