ATO

Professores da UEG suspendem greve temporariamente

Docentes acataram determinação liminar do desembargador Fernando de Castro Mesquita, publicada na terça

Professores da UEG suspendem greve temporariamente
Professores da UEG suspendem greve temporariamente (Foto: Adueg)

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Goiás (Adueg) confirmou que os professores suspenderam a greve temporariamente. A decisão ocorreu em audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás, na noite de quarta-feira (6). Eles acataram determinação liminar do desembargador Fernando de Castro Mesquita, publicada na terça-feira (5).

Os professores da Universidade Estadual de Goiás iniciaram a greve, na última sexta-feira (1º), com ato na Praça Cívica, em Goiânia. A paralisação ocorreu por falta de retorno do governo de Goiás sobre as demandas da categoria.

Em 16 de fevereiro, quando foi aprovado o indicativo de greve, a Adueg encaminhou ofício aos responsáveis, mas não teve resposta. Entre as reivindicações, está o acesso à proposta de Plano de Carreiras dos Docentes da UEG, que tramita na Secretaria de Estado de Administração. A associação pede para integrar o Grupo de Trabalho que está reformulando a carreira. Já a segunda é que o Governo encaminhe ao Legislativo projeto de lei para alteração da Lei do Plano de Carreira dos Docentes da UEG com a extinção do quadro de vagas, a fim de viabilizar as promoções dos docentes (entre classes).

De acordo com a Adueg, a mobilização reuniu cerca de 600 pessoas. A Associação informou, ainda, que o secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, irá receber os representantes dos docentes para reunião na sexta-feira (8), às 8h30. O encontro será no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.