Casa própria

Programa de moradia popular seleciona mulheres vítimas de violência em Goiânia; entenda

Veja a quantidade de unidades disponíveis e os requisitos para concorrer aos imóveis e ao crédito

Foto aérea do Residencial Iris Rezende III - Mulheres vítimas de violência doméstica podem pleitear unidade para moradia (Foto: Agehab)
Mulheres vítimas de violência doméstica podem se inscrever para pleitear moradias no Residencial Iris Rezende III, em Goiânia (Foto: Agehab)

Mulheres vítimas de violência doméstica podem realizar inscrição para concorrer a apartamentos no Residencial Iris Rezende III. A iniciativa compõe o programa Para Ter Onde Morar – Crédito Parceria – para aquisição de imóveis populares no mencionado condomínio, situado no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. O link para inscrição está disponível no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab) desta segunda-feira (8/4) até o dia 22 de abril.

O crédito parceria é um subsídio estadual de até R$ 45,8 mil cuja finalidade é auxiliar no acesso à moradia própria. O montante, reduz o valor da entrada ou do financiamento imobiliário. Neste programa, as parcelas custam cerca de R$ 300, a depender da renda familiar.

Para ter onde morar

As candidatas interessadas em participar do programa Para Ter Onde Morar devem apresentar Boletim de Ocorrência, expedido pelo distrito policial; sentença condenatória da ação penal instaurada contra o agressor e emitida pelo Poder Judiciário; e relatório elaborado por assistente social. Os documentos são exigidos de forma cumulativa.

Outros requisitos são: ser brasileiro nato ou naturalizado; maior de 18 anos ou emancipado; não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial; não ser detentor de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação; não ter sido beneficiado com moradia em outro programa habitacional com recursos oriundos do Governo Federal, Estadual ou Municipal; residir no município de Goiânia há pelo menos três anos; possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos comprovada por meio de documentação; não ter restrição cadastral (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal); ter família constituída com no mínimo dois integrantes, exceto quando o beneficiário for maior de 60 anos, em que poderá ter apenas um integrante; ter a avaliação de crédito aprovada para financiamento pela CAIXA (análise será feita após inscrição).

A construção do Residencial Iris Rezende III tem parceria com programas Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, do Governo de Goiás, com crédito outorgado do ICMS; Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com recursos do FGTS; e Moradia Goianiense, da Prefeitura de Goiânia. A seleção voltada para mulheres vítimas de violência trata somente da reserva legal de 5% de um total de 120 unidades habitacionais disponíveis, o que corresponde a seis moradias.

Grupo geral

A seleção de pessoas do “Grupo Geral”, composto por idosos e pessoas com deficiência, a agência vai considerar o edital utilizado no empreendimento Vida Mais Vera Cruz Condomínio Ipê Amarelo. O documento determina que determina que seja convocado para entrega de documentação o cadastro reserva feito na época.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.goias.go.gov.br/agehab ou pelo telefone (62) 3096-5023/5065. Para atendimento presencial: Rua VC-21-A esquina com a Rua VC-21-B, Bloco 118/131, Conjunto Vera Cruz, Goiânia-GO, das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta e das 8h às 15h no sábado