OPORTUNIDADE

Programa disponibiliza 4 mil vagas de trabalho e cursos gratuitos em Goiás

O Programa Mais Empregos disponibiliza mais de 4 mil vagas de trabalhado para profissionais de…

Programa Mais Empregos disponibiliza 4 mil vagas de trabalho e cursos gratuitos em Goiás
Programa Mais Empregos disponibiliza mais de 4 mil vagas de trabalho e cursos gratuitos em Goiás (Foto: Divulgação/Secretaria da Retomada)

O Programa Mais Empregos disponibiliza mais de 4 mil vagas de trabalhado para profissionais de nível fundamental, médio ou superior em Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Formosa, Jataí e outras 25 cidades de Goiás. Além das vagas de empregos, o programa realiza encaminhamentos para cursos gratuitos. As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas e fechamento das turmas.

Para se inscrever, o interessado deve ir até uma das agências do Vapt Vupt e apresentar documentos pessoais com foto, carteira de trabalho, comprovante de endereço atualizado e currículo. Homens devem apresentar certificado de reservista. Segundo a Secretaria da Retomada, que coordena o programa, não é necessário agendar o atendimento para acessar o balcão das vagas.

As agências que realizam o atendimento podem ser conferidas pelo site vaptvupt.go.gov.br. Na página, basta pesquisar por “SER-SINE E MAIS EMPREGOS” e selecionar a opção “Intermediação de Mão de Obra”.

Cursos

Os cursos são 100% gratuitos e estão disponíveis na modalidade presencial e ensino a distância (EaD). A indicação acontece de acordo com o perfil profissional de cada candidato.

Para saber em qual agência ir para se inscrever nos cursos de atualização profissional, qualificação e capacitação ou técnico de nível médio, o interessado deve acessar o site do Vapt Vupt e clicar em “Encaminhamento para Qualificação e Capacitação Profissional”. A documentação é a mesma que as solicitadas para concorrer as vagas de emprego.

LEIA MAIS

Homem mata irmão com facada por discussão durante jogo do palitos, em Pontalina (GO)

Detentos fogem de presídio de Cachoeira Alta (GO); dois ainda estão foragidos

Comer frutas regularmente ajuda a prevenir depressão, diz estudo

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira