OPORTUNIDADES

Proprietária de loja destruída por incêndio ganhará incentivos estaduais

A proprietária da loja Nanamenina, Suzana Paulo de Carvalho,  ganhará auxílio estadual para poder reestruturar…

Proprietária de loja destruída por incêndio ganhará incentivos estaduais
Proprietária de loja destruída por incêndio ganhará incentivos estaduais (Foto: divulgação/governo de Goiás)

A proprietária da loja Nanamenina, Suzana Paulo de Carvalho,  ganhará auxílio estadual para poder reestruturar o galpão da loja que foi destruído por um incêndio ocorrido no último sábado (6). O prejuízo, segundo ela, configura cerca de 400 mil.

O titular de Secretaria da Retomada, César Moura, esteve no galpão de Suzana e apresentou mais sobre o Programa Mais Crédito, que ajuda na manutenção de empregos e capital de giro a micro e pequenos negócios.

O espaço emprega 14 costureiras e Suzana viu nas redes sociais uma alternativa para pedir ajuda sobre o prejuízo. “Por aqui hoje o dia amanheceu triste pra mim… Meu galpão pegou fogo, tudo que eu tinha estava investido aqui, o estoque, roupas, as máquinas queimaram. Minhas amigas me deram um ideia de fazer uma vaquinha on-line. Eu quero que vocês me ajudem”, contou a empresária.

O vídeo chegou ao conhecimento do Governo de Goiás que decidiu levar o conhecimento das linhas de créditos oferecidas pelo estado. “Quando eu gravei o vídeo pedindo ajuda, incentivada pelas minhas amigas, eu jamais imaginei que o vídeo chegaria até o governador. Enviar uma equipe para nos ouvir e oferecer o apoio disponível demonstrou não só a gentileza, mas a demonstração de humanidade dele”, declarou a empresária.

Além disso, a diretora-geral da Organização de Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, afirmou que lançará Campanha na Plataforma do Voluntariado para arrecadar recursos financeiros, tecidos e máquinas para ajudar na retomada do negócio.

Além disso, César Mouta se comprometeu a buscar parceiros do setor privado para contribuir com o empréstimo de máquinas, reforma, empréstimo de local para funcionamento da empresa até a readequação do atual galpão , além de consultorias do Sebrae e Senai.