Anápolis

PM frusta assalto a taxista e desarticula quadrilha que cometia roubos na região metropolitana

Dois homens e dois adolescentes de 17 anos foram presos na noite desta quarta-feira (16)…

Dois homens e dois adolescentes de 17 anos foram presos na noite desta quarta-feira (16) após tentar assaltar um taxista, no Bairro Jardim Gonçalves, em Anápolis, a cerca de 60 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha também realizou um assalto em um supermercado no mesmo dia na cidade de Gameleira de Goiás.

Segundo informações do Major Cardoso, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Anápolis, os suspeitos chamaram o taxista para uma corrida em frente a uma churrascaria, na BR-060. Após entrarem no carro, o motorista percebeu, pelas conversas dos passageiros, que o grupo teria cometido um crime e que iria rendê-lo. Em seguida o taxista deu um sinal para um colega de trabalho que passava próximo ao local. O amigo notou que algo de errado estava acontecendo e começou a seguir o carro.

“Assim que o amigo do taxista começou a seguir o carro, ele chamou a polícia e deu as coordenadas do local onde o veículo estava. Quando o carro entrou na Rua Pérola, no Jardim Gonçalves, nós conseguimos fazer o cerco e abordar os criminosos “, conta o major.

Na abordagem, um dos suspeitos teria jogado uma pistola 380 no mato e, até o momento, não foi encontrada. De acordo com a PM, os suspeitos tem várias passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto e receptação. Um dos menores envolvidos era foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de R$820 em dinheiro.

Os dois  homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, roubo e formação de quadrilha. O casal de adolescentes de 17 anos foram encaminhados para a Case.

Roubos

Durante a abordagem, os policiais encontraram um celular e, através do aparelho, descobriram que a quadrilha teria roubado na manhã de quarta-feira (16) um supermercado na cidade de Gameleira de Goiás, a cerca de 85 quilômetros de Goiânia. Os policiais entraram em contato com o dono do estabelecimento, que reconheceu os suspeitos e o celular que foi levado pelos criminosos.