Quadrilha que cometeu furtos em shopping de Goiânia é presa na BR-060
Quatro suspeitos, sendo três mulheres e um homem, foram detidos em Alexânia
Quatro pessoas foram presas após uma sequência de furtos registrada no shopping Flamboyant, em Goiânia, e em outros municípios ao longo da BR-060. O grupo, formado por três mulheres e um homem, começou a ação no centro comercial e seguiu cometendo crimes em postos de combustíveis e lojas de conveniência enquanto fugia em direção ao Distrito Federal. A prisão ocorreu na segunda-feira (30/12), após um cerco montado pela Polícia Militar nas margens da rodovia, em Alexânia.
O conjunto de furtos, segundo a corporação, gerou prejuízo estimado de R$ 50 mil. Os crimes ocorreram nas lojas Zara, Riachuelo, C&A, Jeriva e Route 60 dentro o shopping, para além de pequenos estabelecimentos na rota de fuga. Roupas, produtos eletrônicos e cosméticos foram apreendidos.
A prisão
A abordagem ao VW Voyage preto usado pelos suspeitos foi realizada por equipes da Polícia Militar de Alexânia, após troca de informações com policiais da capital. Durante a identificação do grupo, a polícia constatou que duas das mulheres já possuíam passagens por crimes de furto e associação criminosa. Uma delas, inclusive, utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás, onde prestaram depoimento e foram autuados pelo crime de associação criminosa e furto. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar toda a sequência de crimes e identificar se há outros envolvidos ou ocorrências relacionadas ao grupo.
Em nota, o Flamboyant Shopping informou que sua equipe colaborou com as autoridades e adotou todas as medidas necessárias para a resolução do caso.
LEIA MAIS