flagrantes

Quatro pessoas são presas suspeitas de furtar energia em Mineiros

Em uma das ocorrências, as autoridades identificaram que o crime era cometido há mais de quatro anos

Quatro pessoas são presas suspeitas de furtar energia em Mineiros (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (29/10) suspeitas pelo crime de furto de energia elétrica na cidade de Mineiros. As prisões ocorreram durante uma operação realizada pela Polícia Civil em parceria com a Equatorial Goiás e a Polícia Técnico-Científica.

Durante as diligências, as equipes se deslocaram até o Setor Buena Vista, onde foram localizadas várias residências com ligações clandestinas, conhecidas popularmente como gatos. Em uma das casas fiscalizadas, conexões irregulares estavam ativas há mais de quatro anos.

RELEMBRE
Dono de bar de rock em Goiânia é preso por furto de energia elétrica

Ao final da operação, quatro pessoas foram presas em flagrante.

Furto de energia é crime e pode causar acidentes

Além de ser um crime previsto em lei, o furto de energia oferece riscos graves, como sobrecargas, curtos-circuitos, incêndios e choques elétricos. As ligações irregulares impactam a estabilidade da rede e prejudicam os consumidores que utilizam o serviço de forma regular.

A Equatorial Goiás reforça que fraudes como essas afetam não apenas o sistema elétrico, mas colocam vidas humanas em risco e geram prejuízos para toda a sociedade. Desde o início da concessão, já foram realizadas 652 operações, com 382 prisões. Somente em 2025, foram realizadas 304 operações e 151 prisões

Como denunciar

A Equatorial Goiás destaca a importância da participação da população no combate ao furto de energia. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento, pelo número 0800 062 0196.