GOIÂNIA

Quatro suspeitos de roubar caminhonetes de luxo morrem em confronto policial

Quatro suspeitos de roubar e furtar caminhonetes de luxo morreram em confronto com a Polícia…

Quatro suspeitos de roubar e furtar caminhonetes de luxo morreram em confronto com a Polícia Civil (PC), em Goiânia. (Foto: divulgação)

Quatro suspeitos de roubar e furtar caminhonetes de luxo morreram em confronto com a Polícia Civil (PC), em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (9). Grupo é suspeito praticar os crimes em cidades do interior do estado e abastecer loja na Vila Canaã, na capital, com peças dos automóveis desmanchados.

Conforme informações da corporação, o confronto ocorreu após denúncias de roubos a caminhonetes de luxo na sexta-feira (7) e sábado (8). Em troca de informações com a Polícia Militar (PM), equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA) conseguiram localizar um galpão no Setor Parque Oeste Industrial, utilizado para desmanche dos automóveis roubados.

A Polícia Civil narra que o grupo resistiu à prisão e efetuou disparos contra as equipes. Após intensa troca de tiros, os suspeitos foram alvejados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram. Os nomes deles não foram divulgados.

Ação também resultou na apreensão de seis armas de fogo, bloqueadores de sinal de rastreamento e quatro veículos de luxo roubados.

Esquema

As investigações da corporação apontam que os quatro mortos na ação policial integravam organização criminosa responsável por roubos e furtos nas cidades de São Luis de Montes Belos, Firminópolis, Uruaçu, Mossâmedes, Itaberaí e Cromínia.

Os suspeitos, segundo a Polícia Civil, possuíam sofisticado esquema de atuação, com a utilização de bloqueadores de sinal de rastreamento veicular, módulos de ignição e armas de fogo. Após os roubos e furtos, os suspeitos desmanchavam os veículos e abasteciam uma loja situada na Vila Canaã, de propriedade do líder do grupo.