Recuperação de Gustavo Mendanha avança e prefeito começa a voltar à rotina
Após 11 dias da alta hospitalar para tratamento de Covid-19, prefeito retorna às atividades físicas
Após 11 dias da alta hospitalar para tratamento de Covid-19, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, está avançando na sua recuperação. No fim de semana, o político relatou que fez um “teste de saúde” em redes sociais. De acordo com a publicação, ele correu cinco quilômetros em 40 minutos. O prefeito também fez atividades físicas com a primeira-dama, no Morro Feio, município de Hidrolândia.
“Foram alguns dias de agonia, quase 50% do pulmão tomado, pouco mais de um ano depois de uma trombose cerebral. Parte da família contaminada, nossa grande perda. Não tem sido fácil. Hoje fiz um último teste pra ver como estava. Consegui correr os 5km em pouco mais de 40 minutos”, diz a postagem.
O político também usa a postagem para agradecer aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, maqueiros e às cozinheiras que auxiliaram na sua recuperação. “Cada um na sua função foi importante na minha melhora. Grato também aqueles que oraram, pediram a Deus pela minha reabilitação. Estou de volta!”, disse.
O gestor foi diagnosticado com Covid-10 no dia 22 de março e foi internado no dia 1º de abril para tratamento da infecção no Hospital Santa Mônica. Sete dias depois, Mendanha recebeu alta hospitalar, no dia 8 de abril.