SITUAÇÃO

Rio Verde tem 1.910 casos de Covid-19, mas número pode ser maior

De 641 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), Rio Verde pulou para 1.910, nesta terça-feira (8).…

Rio Verde tem 1.910 casos de Covid-19, mas número pode ser maior
(Foto: Comigo)

De 641 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), Rio Verde pulou para 1.910, nesta terça-feira (8). A justificativa foram os testes aplicados em massa nas sete maiores indústrias do município. Somente a Brasil Foods (BRF) testou 8,5 mil trabalhadores. Outras empresas que estariam realizando os testes são o Cargill e a Comigo. Esta última revela, porém, que nada tem a ver com o boom de confirmações na cidade, pois nenhum de seus exames teve resultado divulgado.

Conforme a comunicação da Comigo, foram disponibilizados 2.900 testes, que abrangem todos os colaboradores em 15 unidades. A maioria, 2.100, somente em Rio Verde. De acordo com a assessoria de imprensa, mesmo antes dos exames não havia casos de infectados na companhia. Em relação aos resultados, seriam dez dias a partir deste terça-feira.

Por meio de nota, a Comigo informou que “a Cooperativa (…), desde sexta-feira (05/06) está realizando exames e diagnósticos laboratoriais preventivos para Covid-19 junto aos seus colaboradores em todas as suas unidades. Devido ao cenário atual de Rio Verde, o município foi priorizado em relação a essa atividade”.

BRF, Cargill e mais

Por telefone, a assessoria do BRF confirmou a testagem de seus 8,5 mil trabalhadores, mas informou que não divulga o número de contaminados. A empresa se comprometeu a enviar uma nota, mas até o fechamento desta matéria não havia enviado.

A Cargill foi procurada por telefone e por e-mail, mas não atendeu às demandas do portal. Além das três empresas citadas, outras quatro também realizaram testes em massa, segundo a prefeitura de Rio Verde. Porém, o nome das demais companhias não foi revelado.

Boletim da Covid-19

Atualmente, Rio Verde possui 1.910 casos confirmados de Covid-19, sendo 26 internados e cinco óbitos. No Instagram da prefeitura, o prefeito Paulo do Vale informou que a quinta morte foi de um homem de 68 anos, portador de leucemia. Ele estava internado no Hospital Municipal.

Ao todo, 41 pessoas já foram curadas na cidade. 26 seguem internadas.