TRÂNSITO

Mãe morre e filha fica gravemente ferida após moto ser atingida por carro em cruzamento de Rio Verde

Passageira morreu no local e condutora da moto, filha da vítima, sofreu fratura exposta após batida e motorista teve apenas escoriações

moto x aciente x rv
Moto em que estavam mãe e filha envolvidas em acidente no Jardim Goiás, em Rio Verde (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma mulher morreu e a filha dela ficou gravemente ferida após a motocicleta em que estavam ser atingida por um carro em um cruzamento de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás, na tarde de sexta-feira (10). O motorista sofreu escoriações e será ouvido pela Polícia Civil que investiga o acidente.

De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta Honda/Biz era conduzida por uma mulher de 31 anos, que levava a mãe como passageira. As duas trafegavam pela Rua 15 no setor Jardim Goiás, próxima a sede da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), quando, ao chegarem ao cruzamento com a Rua 15 A, foram atingidas por um veículo VW/Nova Saveiro que seguia pela outra via. (veja vídeo no final da reportagem)

Com o impacto, mãe e filha foram arremessadas na calçada. A passageira não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada inconsciente, sem sinais vitais e com múltiplos traumas. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito após os primeiros atendimentos.

A condutora da moto sofreu fratura exposta na perna direita, além de contusões e escoriações em outras partes do corpo. Após o atendimento inicial no local, foi imobilizada e encaminhada ao hospital municipal, onde permanece sob cuidados médicos.

carro x acidente
Carro envolvido em acidente no Jardim Goiás, em Rio Verde (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O motorista do carro, um homem de 62 anos, não sofreu ferimentos graves. Ele foi levado até a delegacia para prestar depoimento sobre o acidente. Após os procedimentos, o veículo foi liberado ao proprietário.

Equipes da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para realizar a perícia, enquanto o corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da colisão.