“Risco de colapso”: incêndio em supermercado de Abadia de Goiás comprometeu estrutura, apontam Bombeiros
Fogo não deixou feridos, mas destruiu produtos, gôndolas e expositores
O incêndio que se alastrou pelo supermercado Castelo Forte, em Abadia de Goiás, na madrugada desta terça-feira (27) comprometeu a estrutura física do galpão que abriga o estabelecimento. O fogo, que atingiu o teto do prédio comercial, de 10 metros de altura, não deixou feridos, mas destruiu produtos, gôndolas e expositores.
A fachada do supermercado, segundo os bombeiros foi significativamente comprometida, com risco iminente de colapso. O local foi isolado para garantir a segurança. Proprietários foram informados sobre os riscos decorrentes dos danos estruturais.
De acordo com os militares, o combate ao fogo representou desafio considerável, uma vez que o supermercado estava repleto de materiais combustíveis, incluindo gôndolas, expositores de mercadoria e produtos. Para acessar o interior, agentes usaram equipamento conhecido como moto esmeril e provocaram abertura forçada das portas de aço.
O fogo foi extinto cerca de uma hora após o início da intervenção dos bombeiros. O serviço de rescaldo, que evita reignição, avançou até a manhã. Guarnições de Goiânia e Trindade conduziram as ações.
• Incêndio destrói carreta carregada com cimento na BR-060, em Abadia de Goiás; leia