Criminalidade

Roubo de veículos registra queda de 93,7% em Goiás desde 2018, diz governo

Secretário de Segurança Pública, Renato Brum, enfatiza que o controle da violência é “algo real, efetivo e pleno”

PM prende homem de 38 anos suspeito de descumprir uma medida protetiva em Catalão
Viatura da Polícia Militar de Goiás (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Segurança Pública divulgou, nesta segunda-feira (9), um comparativo dos casos de violência entre 2024 e 2018. Um desses índices é o de roubo de veículos, que caiu 93,7% no período.

De acordo com a SSP, houve redução em todas as modalidades de crime: roubo de carga (-97,6%), roubo a transeunte (-88,5%), roubo em comércio (-88,3%), latrocínio (-84,7%), roubo em propriedade rural (-78,2%), homicídio doloso (-57,2%), lesão seguida de morte (-45,8%) e furto em propriedade rural (36,9%).

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, enfatiza que o controle da violência é “algo real, efetivo e pleno”. Entre os pontos de destaque, ele detalha o trabalho contra os feminicídios, que segundo ele caíram 37,5% no estado, na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o mesmo período de 2023. “Nós praticamente triplicamos o acompanhamento das medidas protetivas. Um trabalho de prevenção muito bom que alcançou esse resultado”.

Para o governador Ronaldo Caiado, o resultado é um reflexo direto da política de responsabilidade fiscal, que permite o pagamento em dia dos servidores, assim como a garantia de isonomia e evolução na carreira, além da compra de equipamentos e armamentos. “Cada vez mais, tenho que reconhecer a eficiência das nossas forças”, complementa.