TRÂNSITO

Saiba quais são alternativas para evitar trecho interditado da BR-153, em Aparecida

Com nova interdição em trecho da BR-153 onde aconteceu um acidente de ônibus em 2021,…

Rota alternativa da BR-153 em Aparecida de Goiânia (Foto: Enio Medeiros - Divulgação)

Com nova interdição em trecho da BR-153 onde aconteceu um acidente de ônibus em 2021, a prefeitura de Aparecida de Goiânia criou mapa para auxiliar condutores de veículos, moradores do município e Região Metropolitana com indicação de duas rotas alternativas.

As rotas recomendadas ficam na região Leste de Aparecida e na região da Vila Maria.

A primeira opção de rota alternativa é o Eixo Viário Norte-Sul 01 – Avenida Jataí. Ele tem 13,5 km de extensão com pista dupla, ciclovia e ciclofaixa, conectando a região Leste ao Centro de Aparecida. Quem vem na BR-153 rumo a Goiânia, pode acessar o Eixo Norte-Sul 01 pela Alameda Pio XX, ao lado do pátio da Leilões Brasil, no setor Expansul, em Aparecida, seguindo até a Avenida Palmeiras, no Jardim dos Buritis, já próximo à divisa com a capital.

A via interliga bairros como Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Chácara São Pedro, Conjunto Mabel, e os polos industriais Daiag, Dimag e Parque Industrial José de Alencar.

Já o Eixo Norte-Sul 03 interliga a Avenida Independência, na região Central, passando pelo Polo Empresarial Goiás, Vila Maria, Parque Santa Cecília e Vila Alzira, chegando então à Avenida São Paulo, na Vila Brasília, divisa com a capital. O eixo tem 8km de extensão e também é uma alternativa ao tráfego da BR-153.

Os Eixos Viários Norte-Sul 01 e 03 têm vias duplicadas, de fácil acesso, que interligam macrorregiões e que podem servir de opção para quem precisa passar por Aparecida e evitar o trecho parcialmente interditado da rodovia.

Interdição

A BR-153 foi interditada pela concessionária que administra a rodovia federal para reparos na pista no km 508, próximo a Pepsico Mabel. O desvio começou na segunda-feira (11) e o tráfego será desviado para a pista contrária, operando em mão dupla. A obra deve ficar pronta em outubro.

No local houve acidente envolvendo um ônibus em dezembro de 2021, em que seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.