Saúde

Saúde mental materna: profissionais oferecem serviços gratuitos em Goiânia, Anápolis e Catalão

Profissionais de áreas diversas da saúde (entre eles psicólogos, médicos, fisioterapeuta, obstetra, Enfermeiros, nutricionista) promovem,…

Profissionais de áreas diversas da saúde (entre eles psicólogos, médicos, fisioterapeuta, obstetra, Enfermeiros, nutricionista) promovem, neste sábado (6), um manifesto em defesa da saúde mental materna. A mobilização, que diz respeito ao Maio Furta-Cor e que ocorre em âmbito nacional, será realizada pela primeira vez em Goiânia.

Outros dois municípios goianos recebem o manifesto simultaneamente: Catalão e Anápolis.

Em Goiânia, o evento será no Lago das Rosas, começa às 9h e terá a participação de cerca de 30 prosissionais da saúde. Às 9h15 haverá um aulão de ginástica. Das dez às onze horas, uma roda de conversa sobre os cuidados com a saúde mental materna e seus desafios com equipe multiprofissional.

Até o meio-dia, estarão disponíveis plantão psicológico, plantão de dúvidas com obstetra e com psiquiatra, roda de conversa com enfermagem e nutrição, aferição de pressão, massagem, pintura gestacional, plantão fisioterapêutico e orientações sobre amamentação.